Carta Aberta ao Provedor da RTP sobre a Contractacao do sr Jose Socrates para Comentar na RTP

Bom dia,

Gostaria de mostrar o meu desagrado com a recente noticia que a RTP quer ou já contratou o Sr José Sócrates para comentador, na minha humilde opinião, não compreendo essa decisão, tanto de uma empresa publica que deveria estar em contenção de gastos (como estão todos os portugueses) mas com a noção que esse senhor tem um currículo ou isenção necessária para comentar o quer que seja.

Eu relembro tanto ao sr provedor, mas em especial á direcção de noticias, que sabem muito bem do que estou a falar visto ter sido através das noticias da RTP que chegou ao meu conhecimento.

Este sr. tirou um curso de engenharia num domingo e com o reitor a dar a disciplina, algo inédito em Portugal e como tal no mínimo dúbio, mas mesmo tirando esse curso, ele nunca chegou a ser um engenheiro, mas sim um técnico de engenharia, diferença sim, porque esse mesmo senhor durante anos chamou-se de engenheiro.

Quando chegou ao governo, fez um mau trabalho, não é preciso entrar em detalhes, apenas noto que se as regras para o publico fossem as mesmas que para o privado este senhor estaria na cadeia por no mínimo peculato, pena que gerir mal dinheiros públicos não é crime.

Acrescento ainda o caso freeport, face oculta, bpn, submarinos, tanques, etc, e acho que não é necessário me estender mais para expor as minhas razoes, apenas deixo com o meu sincero desejo que impeçam esta afronta publica e nem sequer convidem esse sr para por os pés na RTP, caso contrario a RTP arrisca-se a perder mais um dos seus espectadores para sempre.

Obrigado,

Hugo Silva

Ps: Aqui veio a resposta á minha critica.